quarta-feira, 31 de março de 2010

O Dia da Mentira


É do conhecimento de todos que o dia 1º de abril (amanhã) é chamado de "Dia da Mentira". Não sei se isso é mundialmente ou apenas aqui no Brasil, mas o que importa mesmo é que esse dia é uma armadilha.
Como cristão/protestante não posso deixar de dizer primeiro que Deus abomina, odeia a mentira e também que segundo a Bíblia, o pai da mentira é o diabo. Então porque motivo criariam um dia que comemorasse a uma coisa tão abominável? A resposta é simples: enganar você, fazendo você acreditar que não tem nada demais contar uma mentirinha aqui, outra ali. "É só uma brincadeira" você pensa, mas não é bem assim.
Vamos relembrar um pouco. A mentira é algo que as pessoas contam para esconder a verdade de outras. Ela está sempre presente na destruição de relacionamentos amorosos, na destruição de amizades, no desmoronamento de casamentos, na destruição de confianças e em várias outras destruições. O que nós mais odiamos nos políticos também são suas mentiras contadas ao povo, e olha que ironia, pois foram eles que criaram tal dia, não foram?
Não estou aqui pra dizer que sou santo e que nunca menti, pois isso seria uma mentira, mas eu posso dizer que me arrependi e que não pretendo fazer de novo, nem por necessidade. O grande problema que nos faz mentir muitas das vezes é a covardia, o medo de sermos punidos, mas se foi algo errado que fizemos, o certo não seria mesmo a punição? Pra quê o medo então?
Por isso eu digo a vocês, tomem cuidado, o dia da mentira não é inofencivo. Eles estão levando você a comemorar algo que é abominável a Deus.
Só mais umas perguntas... Vocês já ouviram falar sobre O Dia da Verdade? Porque eu nunca ouvi.
Isso não é estranho?
Será que as pessoas não acham a verdade um tanto chata e acham mais graça na mentira, e por isso não há um dia para a verdade? Pense nisso.
Você gosta de ser enganado? A mentira é realmente boa/suportável? Eu sinceramente acho que não.
Bom, aí foi o meu conselho. Espero que leiam e entendam e que não cultuem mais a algo que traz tantos malefícios.

Não esqueçam dos comentários...
Y Arriba A La Verdad \õ/